entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

F-Truck: Beto Monteiro vence etapa de Santa Cruz do Sul (RS)

Pernambucano domina GP Aquarius Hotel de ponta a ponta. Leandro Totti, até então invicto, abandona após acidente

18/08/2014 - MM Editorial / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck conheceu ontem (17) o segundo vencedor da temporada de 2014. Depois de vitórias de Leandro Totti nas cinco corridas disputadas até então, foi o pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, o primeiro a cruzar a linha de chegada no GP Aquarius Hotel, sexta etapa da temporada. A corrida aconteceu no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS).

Largando da pole position, Monteiro liderou todas as 24 voltas da prova. O paranaense Wellington Cirino foi segundo colocado pela terceira vez no ano com o Mercedes-Benz da ABF-Santos Desenvolvimento. O pódio teve ainda os paulistas André Marques e Felipe Giaffone, pilotando caminhões Volkswagen-MAN e MAN da RM Competições/MAN Latin America, e o paranaense Jansen Bueno, que terminou em quinto, seu melhor resultado na categoria.

Totti abandonou a prova após um acidente e fechou a etapa sem marcar nem um ponto, o que não ocorria desde a antepenúltima corrida de 2013, em Guaporé (RS). Ainda assim, manteve-se líder isolado com 152 pontos. Giaffone segue na vice-liderança, com 106. Cirino, em tentativa de reação na luta pelo título, chega a 103, em terceiro. Monteiro saltou do oitavo para o quarto lugar na tabela de classificação, empatado com Andrade nos 62 pontos.

Monteiro extravasou após conquistar sua 11ª vitória na Fórmula Truck. “Passamos por muitos apuros na primeira metade do ano, muitas dificuldades para conseguir um bom acerto diante da mudança de regulamento. Algumas equipes conseguiram rapidamente um acerto bom, mas a gente ainda estava trabalhando nisso. O caminhão melhorou, sim, mas essa pole e essa vitória até surpreenderam, porque sabemos como são fortes as outras equipes”, admitiu.

Cirino terminou a corrida em segundo, repetindo o resultado obtido nas etapas paranaenses disputadas em Curitiba e Cascavel. “Ainda não consegui o lugar mais alto do pódio, mas estamos evoluindo etapa a etapa. Aqui, deu para ver que o caminhão está bem melhor. É claro que ainda precisa melhorar um pouquinho na corrida, mas estou contente com a evolução da equipe neste ano. A equipe está bem focada, e o resultado é esse”, comentou.

Marques obteve seu segundo pódio no ano – obteve também o terceiro lugar na etapa anterior, em Cascavel. “Eu vinha num começo de ano bem difícil e, por algumas falhas minhas, deixei de estar no pódio em algumas etapas. Eu procurei focar mais e a equipe fez um trabalho fantástico nos caminhões. Fiz uma corrida de estratégia, de atacar na hora certa, quando vi que o Felipe ficou um pouco sem freios. Estou muito feliz, espero manter esse ritmo”, estipulou.

A temporada da Fórmula Truck terá sequência com a sétima etapa do Campeonato Brasileiro, em Córdoba. A prova de 14 de setembro na província argentina valerá, também, como quarta e última etapa do Sul-Americano.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.