entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Worker atua na segurança da Bolívia

Caminhões VW Worker farão o atendimento emergencial em situações de incêndios, salvamentos e resgate de civis

23/10/2014 - MM Editorial / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

As chamadas Estações de Polícia Integradas (EPIs) de Cochabamba, uma das maiores cidades da Bolívia, acabam de receber dois caminhões Volkswagen Worker 17.220 para o atendimento emergencial em situações de incêndios, salvamentos e resgate de civis. O presidente Evo Morales participou da inauguração da estação localizada ao norte da cidade, em setembro, que recebeu o primeiro Worker. O segundo veículo será destinado à unidade no sul de Cochabamba.

Os caminhões, denominados Auto Bomba com Tanque (ABT), estão equipados com cabine dupla para transportar mais tripulantes. Eles também possuem moto bomba e tanques com capacidade para cinco mil litros de água e 500 litros de espuma, dependendo da necessidade em casos de incêndio com produtos químicos.

Além das EPIs, está prevista para os próximos meses a inauguração da primeira escola de bombeiros na mesma cidade. Um dos requisitos para essa instalação é a utilização de caminhões com a mesma configuração dos que compõem a frota das estações de polícia integradas, o que será uma vantagem competitiva da marca Volkswagen frente a outros modelos disponíveis no mercado da Bolívia.

“As chances de fazer mais vendas são grandes, uma vez que a demanda por esse tipo de veículo está ganhando força em outras cidades, seguindo o plano de governo de segurança nacional da Bolívia”, informa Ricardo Aguirre Nava, gerente de marketing da Hansa, importadora oficial da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no país.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.