entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Western Star lança o novo 5700XE

Famosa marca norte-americana pertencente ao Grupo Daimler renovou as tecnologias de seu modelo estradeiro

17/09/2014 - MM Editorial / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Western Star lançou neste mês o novo modelo de seu caminhão 5700XE. "XE significa 'Eficiência Extrema'. Temos nesse veículo uma série de inovações aerodinâmicas e um powertrain mais eficiente no consumo, tornando-o uma das melhores opções para o segmento rodoviário", disse Michael Jackson, gerente geral da Western Star.

O caminhão é ideal para autônomos e frotistas com frotas de porte pequeno ou médio. Traciona implementos carga seca e baús refrigerados. Sua cabine leito possui diversas configurações internas para o conforto do motorista.

Na parte de aerodinâmica, a montadora alterou características e carenagens do capô, teto, chassis e cabine para reduzir o arrasto e aumentar a eficiência no consumo de combustível. Um novo para-choque foi desenvolvido especialmente para aumentar a eficiência aerodinâmica.

Na motorização, o 5700XE conta o Detroit DD16, de 600 cavalos de potência. A transmissão é a DT12, automatizada, com o deslocamento controlado por computador e atuadores de embreagem que selecionam automaticamente a marcha perfeita.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.